Em
destaque

DESIGNAÇÃO DO NOVO PRESIDENTE DO CRL

 Na reunião do plenário do Centro de Relações Laborais de 02 de novembro de 2017, foi designado o novo Presidente do Centro de Relações Laborais, Dr.º António Valadas da Silva, do Instituto do Emprego e Formação Profissional, em nome do Grupo dos representantes do Governo (Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social). Sucede ao segundo Presidente do CRL, Dr.º Gregório da Rocha Novo, da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), e representante do Grupo das Associações de Empregadores.

A rotação anual da presidência do CRL decorre do próprio Decreto-Lei que criou o CRL e a ordem dessa rotação foi aprovada no seu regulamento interno em plenário do CRL e publicado em Diário da República.

No início dos trabalhos do plenário, participou o Senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr.º Miguel Cabrita, que felicitou o novo presidente e manifestou publicamente o apreço pelo trabalho realizado pelo CRL durante a  presidência do Senhor Dr.º Gregório da Rocha Novo. Como traços essenciais  deste mandato destacou  o  percurso de continuidade relativamente ao mandato anterior, presidido pelo Eng.º João Proença, o esforço de consolidação do CRL enquanto organismo de reflexão e debate sobre as questões ligadas à evolução da contratação coletiva e aos modelos de relações laborais, promovido  num ambiente  de diálogo e negociação entre todos os membros  que compõem o CRL.

 

Galeria de fotografias: