Em
destaque

RELATÓRIOS EMPREGO E FORMAÇÃO – 1.º SEMESTRE DE 2017

 

Já pode consultar  o Relatório  sobre Emprego e Formação Profissional relativo ao  1º semestre de 2017, realizado  pelo Centro de Relações Laborais. Como habitualmente, as grandes linhas de orientação deste relatório foram definidas pelo Plenário do CRL e a sua elaboração foi acompanhada por uma Comissão Científica constituída por especialistas da comunidade académica.


 Os relatórios do CRL, da série Emprego e Formação, visam disponibilizar um conjunto de dados tratados sobre as questões do emprego e da formação e de outras variáveis com elas mais correlacionadas, que contribuam para melhor compreender e agir no contexto do mercado de trabalho e no contexto económico e institucional que o enquadram, designadamente, a evolução do emprego e do desemprego; os fluxos entre o emprego, desemprego e inatividade; as remunerações e as medidas ativas de emprego e formação. 


 Em síntese, trata-se de documentos que procuram informar e fundamentar a reflexão e ação dos parceiros sociais nas várias dimensões da sua atividade e objetivos.